sexta-feira, 17 de maio de 2013

Ciência para crianças

Olhar ao microscópio foi uma das atrações
Eles ainda estão no segundo ano do Fundamental (antiga primeira série), mas sua curiosidade pode levá-los bem longe. Um grupo de 16 alunos do colégio Sagrada Família, de Campos (RJ), visitou nesta quinta, 16/05/13, o campus Leonel Brizola, da UENF. Além de conhecer o Espaço da Ciência e fazer observações ao microscópio, a turminha bateu papo sobre o planeta Terra e seus vizinhos com um físico habituado a escrever para periódicos internacionais.

A visita faz parte do projeto "Aprenda mais conhecendo a UENF," desenvolvido pela Gerência de Comunicação (ASCOM), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEX) da UENF. O objetivo é aprofundar a integração entre a Universidade e as escolas da região. Antes mesmo do início do roteiro, os pequenos estudantes já se encantavam com a natureza presente no campus, fazendo com que perguntas surgissem de todos os lados.

- Esse esqueleto é de verdade? – perguntou surpreso um dos alunos, ao se deparar com uma ossada de baleia na entrada do Espaço da Ciência.


Leia o texto completo, de Rebeca Picanço, no Portal da UENF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário